OPINIÃO: Quanto mais estudo mais analfabetos me governa!
É contra o bom senso educacional o título dessa matéria mais tem tudo haver com este momento que vivemos nesta Doce cidade.
Todo início de ano era frustrante imaginar se iria mesmo conseguir passar de ano. Nunca imaginava ter uma graduação.
Hoje recém pós-graduado fico como avião sem asas, cabeça sem cafuné e agora a me perguntar por que têm que ser assim?
Não era isso que queria para meu tempo muito menos para meus netos.
Apesar de o IBGE demonstrar, de acordo com o censo de 2010, que os avanços quanto a nossa educação tem melhorado é difícil imaginar termos cabeças a nos governar sem o mínimo de instrução para resolver problemas simples de nossa população.
O que devo fazer perante ter um gestor semi alfabeto, um presidente de câmara que mal sabe ler, um secretário de Cultura que talvez não saiba quem é Leonardo das Dores e um vereador que chamou o passageiro (a) do motociclista (a) de compassa?
Devo morrer ou continuar estudando para quem sabe um dia possa ler que seremos salvos pelo jovens que hoje estudam?
KKKKKKKKK…É LAMENTAVEL RIR MEU QUERIDO MARCELINO, É APENAS A REALIDADE NUA E CRUA!
o piniao mais besta que ja vir ,nem tudo na vida é estudo ,ou vc esque ceu que existem oportunidades,
Macelino,às vezes,leio sempre que tenho um tempinho seus pontos de vista e cada vez me surpreendo coma a sua intelignecia no que diz respeito às questôes hodiernas.Fico feliz em saber que voce é um menino capaz de discernir coisas que eu tambem faço muitas perguntas,e, na maioria das vezes não consigo respostas imediatas.
Infelismente isto não é privelégio seu, mas sim, da maioria dos brasileiros; é mais dificil ainda enterder que para prestar qualquer curcurso publico é necessário ter no minimo o ensino fundamental, ENQUANTO PARA SER PARLAMENTAR É NECESSÁRIO APENAS SABER LER E ESCREVER. PRA TRABALHAR ESTUDE! PARA GOVERNAR TANTO FAZ!
MAS A CULPA NÃO É DOS GOVERNANTES QUE NÃO TEM COMPETENCIA, MAS SIM EM QUEM OS ELEGEM!!
Marcelino
Até que seus comentários têm um “fundo de verdade”. Porém quero fazer uma observação para seu crescimento. Sei que você é professor e isso lhe impõe mais cuidado ao se expressar em público. Faça uma análise da quantidade de erros que voce cometeu neste pequeno texto, onde, ironicamente, voce protesta o analfabetismo.
Respeito totalmente sua opinião e sua maneira de pensar, por que moramos em um mundo totalmente democrático.
Mas falar que o gestor atual de nossa cidade é semi- analfabeto, é brincadeira .Semi analfabeto é o indivíduo que sabe ler mais não sabe escrever e não é o caso do nosso gestor.
Aproveito para fazer uma observação que você errou ao escrever no seu texto a palavra semi analfabeto.Por isso é importante, antes de escrever algumas opiniões fazer uma verdadeira reflexão sobre o que realmente vai falar.
Tem caso de vários representantes do povo que não são pós graduado (LULA) que faz acontecer e virar realidade em uma administração e já tem doutores que não tem um pingo de vontade de fazer algo pela população e para nossa querida Esperantina.
Mesmo assim aceito sua opinião!
É meu nobre colega Marcelino você tem toda razão, hoje em dia , a universidade é o local onde a ignorância é levado as últimas consequências.
Os atuais geografos que conheço são bem criticos, são politizados, leem bastante. Este espaço deve ter trocas de informações, explicações e debates em cima dos temas atuais. É muito gostoso lê uma matéria inteligente…. com críticas,mas com fundamentação. Coisa que faltou aqui, tem apenas críticas e fundamentação zero.
Gente, o nosso GESTOR tem duas pontes de safena, cuidado com o que vão comentar, ao menos ele é uma pessoa integra, mas ele só tá ali, por causa da LEI, quero dizer, ele tá gestando a cidade mesmo a força, que na verdade era um sonho dele, onde seu sogro nunca chegou, mas concordo em gênero, número e grau na matéria relacionada, parabéns por essa atitude, quanto ao LULA ele teve várias alianças para poder governar, como é o caso da presidenta atual, aplausos pela matéria…