Ex-prefeita teria lutado até o último minuto para impedir a posse do prefeito Hiran
O fato já se tornou público e notório a tamanha descortesia e falta de consideração e espírito público elevado da ex-prefeita de Luzilândia para com o prefeito recém-empossado Hiran Ferreira de Aguiar, que é do seu mesmo partido político, o PTB.
Além de tentar à custo elevadíssimo se manter no cargo, protelando na Corte Superior Eleitoral através de todo tipo de “jogada”, do ponto de vista jurídico, e outras “manobras”, a professora Janainna sabendo da Decisão, que não pôde mais conseguir evitar, deixou Luzilândia e teria rumado para o sudeste do país com uma grande comitiva de assessores mais próximos e alguns familiares, dentre eles o primeiro vice-presidente da Câmara, vereador Geraldo Ribeiro Pinto, para que este não empossasse o presidente da Câmara Hiran Aguiar como prefeito de Luzilândia.
Além disso, a ex-gestora, teria, possivelmente, através de telefonemas, orientado o restante dos vereadores do seu grupo e que fazem parte da mesa diretora da câmara, como a vereadora NAZINHA(segunda vice-presidente) e o vereador Genival Pescador (tesoureiro), para não se fazerem presentes à posse no legislativo.
Como não conseguiu localizar o vereador Junior Ema (Primeiro Secretário), este se fez presente, embora chegando atrasado leu a Decisão Judicial e deu posse ao novo prefeito. Se bem que vereadora Edguimá Ferreira Pontes, na qualidade de ex-presidente mais recentemente da câmara, já estava pronta para cumprir o regimento e dar posse a Hiran.
Ato contínuo, já no prédio da prefeitura, a ex-prefeita não deixou sequer um assessor para enfaixar o novo gestor da coisa pública luzilandense.
Ficou, na verdade assim patenteado, que a ex teria lutado realmente até o último minuto para que não se concretizasse a Decisão Judicial proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE), que entendeu que uma pessoa não pode exercer mais que dois mandatos de prefeito consecutivamente.
O senhor Hiran Ferreira de Aguiar recebeu o apoio foi do grupo político do Deputado Ismar Marques que através dos seus vereadores se fizeram resentes
e lhe prestigiaram, sem falar que foi graças aos votos favoráveis da bancada de vereadores do deputado Ismar Marques, que na véspera foi aprovada uma Emenda à Lei Orgânica, que prevê eleição indireta no município, norma que favorece amplamente o prefeito interino de Luzilândia.
Ex-prefeitos Janaínna e Chico Antônio, pensamentos distantes.
No dia 03 de abril último, em solenidade muito prestigiada a Câmara Municipal de Esperantina, deu posse ao novo prefeito Jânio Aguiar(PSB). Na oportunidade, o prefeito cassado Chico Antônio(PT) se fez presente juntamente com todos os vereadores e até discursou.
Logo depois Chico Antônio caminhou pelas ruas de Esperantina ao lado do novo prefeito até a prefeitura municipal onde o enfaixou, lhe entregou as
chaves do prédio e discursou de novo.
Nem por isto, Chico Antônio deixou de lutar na Justiça pelo seu retorno ao cargo de prefeito de Esperantina.
Já em Luzilândia aconteceu exatamente o contrário mesmo sendo aliado e do mesmo partido da prefeita cassada, Partido Trabalhista Brasileiro(PTB), ninguém apareceu para prestigiá-lo e para representá-la, numa demonstração de total desconsideração e rompimento. Quem deu posse a Hiran Pontes, foi o vereador Júnior Ema, que pertence ao Partido Socialista Liberal(PSL), e na prefeitura o novo prefeito Hiran Aguiar recebeu as chaves e o livro para assinar, das mãos do vigia. Informações Luzilandiaonline
EDIR MACEDO DA IGREJA UNIVERSAL DEVER REVER SEUS CONCEITOS AO DIZER QUE AS MULHERES POBRES TEM QUE ABORTAR SUAS CRIANÇAS. ISTO É NAZISMO E DISCRIMINAÇÃO AOS POBRES. DEUS É POR TODOS.