Dia 24 de julho o “povo” escolherá o novo prefeito de Luzilândia
Com a edição da Resolução nº 209/2011 do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, o processo de escolha dos candidatos a prefeito e vice de Luzilândia será através de eleição direta.
Haverá convenções partidárias nos próximos dias e possíveis coligações deverão ser construídas. Os eleitos completarão o restante dos mandatos da prefeita e do vice-prefeito que foram cassados.
Os eleitos exercerão um mandato tampão de 1 ano e 5 meses, aproximadamente, já que em 01 de janeiro de 2013 já irão tomar posse os eleitos no pleito municipal de outubro de 2012, ou seja, Luzilândia terá duas eleições em dois anos seguidos.
Pelas informações colhidas hoje em Luzilândia, o candidato do PTB da ex-prefeita não será o atual prefeito Hyran Aguiar. Ela deseja negar o apoio da legenda ao Prefeito em exercício e tirar um nome do bolso, que deverá ser o do ex-vice-prefeito Alberto Carvalho, que desfruta de sua total confiança política. Outro nome que também é ventilado no grupo da professora Janaínna é o de seu tio, vereador Geraldo Pinto(DEM). Hoje vazou a informação de que a prefeita cassada, ontem à noite, quando chegou de viagem, teria taxado de “traidores” aqueles de seu grupo que participaram das duas ultimas sessões na Câmara Municipal, um recado que tem endereço direto, na avaliação de qualquer analista, o prefeito Hyran e outros que lhe auxiliam.
O prefeito Hiran, por sua vez abriu sua administração mostrando serviço. Começou recuperando a ruas de Luzilândia. e meia hora foi tapado um grande buraco da Rua 07 de Setembro que existia ha sete anos e não se adotava qualquer providência.
Luzilandiaonline