Plantação de árvores nas margens do Rio Longá
O técnico em meio ambiente Manoel Fontinele cultivou mudas de Angico Branco em sua casa com objetivo de doar para o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Esperantina. As mudas foram plantadas nas mediações do Rio Longá. O plantio foi coordenado pelo o diretor do departamento Elias Junior e contou com os voluntários Chagas Soares e o Tenente Benedito e do próprio Manoel Fontenele que ajudaram a realizar o plantio que aconteceu na tarde do último dia 18 de junho.
“Todos precisam de alguma forma ajudar o meio ambiente, pois todos precisam dele para viver. A iniciativa do técnico ambiental foi bastante louvável e o exemplo precisa ser seguido”, falou Elias Junior.
Valeu João Filho, pela divulgação desta ação. Se cada esperantinense se envolvesse na questão ambiental,e entrasse na luta assumindo sua responsabilidade na preservação do planeta, nós teríamos uma chance de vitória sobre a degradação. Mas infelizmente existem pessoas que pensam pequeno,que estão longe de fazer alguma coisa por esta causa,apenas se limitam a lançar criticas sem sem fundamentos.Somos poucos nesta luta,a grande maioria está do lado da degradação, é uma luta injusta,esperamos conquistar mais voluntários para esta grande causa, que é a salvação do planeta terra. Cultive sementes e colha frutos, não fique a jogar pedras nas árvores que dão resultados positivos para nossa natureza.
Parabéns Manoel,pela sua atitude. Em vez de blá, blá,blá, você agiu. Que outros exemplos assim possam surgir, e melhor, sem projetos e sem grandes verbas. já ao plantio de eucalipto, hum!!! Que Deus te abençoe.