Raimundo Eufrásio: “Volta de Chico Antonio não denigre imagem do TRE-PI”
Durante sessão plenária desta sexta-feira (01/07), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) desembargador Raimundo Eufrásio, disse que a derrubada da decisão que cassou o prefeito da cidade de Esperantina Chico Antonio (PT) não “denigre a imagem da Justiça Eleitoral no Piauí”.
A determinação da ministra Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre a suspensão das eleições suplementares e volta imediata de Chico Antonio ao cargo, chegou ao presidenteTRE-PI na tarde dessa quinta-feira (30).
Segundo o desembargador, a medida é cautelar e não definitiva. “A decisão da ministra é cautelar, ainda será avaliada por todos os membros da corte do TSE. Não existe nenhum ressentimento do TRE-PI contra a decisão a favor da posse do prefeito de Esperantina, até porquê esse fato deixa claro a importância de outras instâncias estarem reavaliando as decisões”, declarou Raimundo Eufrásio.
O prefeito foi julgado no início do ano pelo Tribunal Regional Eleitoral, que acabou sendo decidido pelo voto de minerva do presidente da Corte, após o empate em 3 a 3.
“Foi a primeira vez que uma decisão nossa retornou a origem, isso prova o quanto os juízes que fazem parte dessa corte são competentes”, finalizou o presidente. Informações 180graus.
O QUE FICOU PROVADO NESTE EPISÓDIO DE CASSAÇÃO PELO TRE DO PREFEITO CHICO ANTONIO, É QUE NO DIREITO, NINGUÉM É DONO DA VERDADE. POIS FICA PROVADO QUE O PRINCIPIO FUNDAMENTAL EM MATÉRIA DE DIREITO É O DO CONTRADITÓRIO. COMO ESPERANTINENSE DESEJO QUE O MESMO RETOME AS RÉDEAS DA ADMINISTRAÇÃO E POSSA FAZER ALGO DE MELHOR PARA NOSSA QUERIDA TERRA. BOA SORTE CHICO ANTONIO.
o que ficou provado neste episodio é que o TRE-PI cassou Chico Antonio por ser do PT e sem nenhuma prova contra o mesmo…….