Desportistas se revoltam por falta estádio de futebol
O atraso para o início das obras do estádio de futebol esta revoltando os desportistas da cidade de Esperantina. O convênio para a construção do estádio foi celebrado entre o Governo do Estado e Prefeitura à época do então governado Wellington Dias.
Para o desportista Francisco das Chagas Gomes da Silva, o Cabeleira, um dos mais tradicionais jogadores de futebol de Esperantina “é um descaso muito grande do governador para com a cidade. Eu joguei aqui há 20 anos e agora a praça esportiva está pior e está servindo para acúmulo de lixo, uso de drogas e prostituição”. A Prefeitura Municipal de Esperantina já fez sua parte com o aterro do local a qual recebeu mais 2 mil carradas de areia, a construtora que venceu a licitação colocou alguns materiais e até agora apenas 5% do valor da obra foi disponibilizado.
O prefeito Chico Antonio já entregou ofícios reivindicando o repasse dos recursos por parte do governo do estado. A cidade de Esperantina que é um pólo na região está envergonhada por não contar com uma praça esportiva ao contrário vários municípios vizinhos que contam estádios.
EU ME ENVERGONHO DE SER ESPERANTINENSE NESSAS HORAS, ISSO AÍ É UM DESCASO COM A NOSSA CIDADE E COM NOSSA POPULAÇÃO, PORQUE PAGAMOS IMPOSTOS E TEMOS DIREITO AO ESPORTE TAMBÉM, ISSO NÃO É FAVOR É OBRIGAÇÃO DO ESTADO E DO MUNICIPIO. BREVE ESTAREI EM ESPERANTINA E VOU FOTOGRAFAR ESSA VERGONHA E MOSTRAR PRA ALGUÉM AQUI EM BRASILIA, PRA VER O QUE SE PODE SER FEITO, JÁ QUE PREFEITO E NEM GOVERNADOR NÃO ESTÃO NEM AI, EU NÃO SEI PORQUE TANTA BUROCRACIA PARA EXECUTAR ESSA OBRA. NÓS(POPULAÇÃO) DEVEMOS TAMBÉM NOS MANISFESTAR E FAZER ALGUMA COISA, CHEGA DE FICAR ESPERANDO SÓ POR POLITICOS. DEVEMOS NOS UNIR E REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS.
CARO CABELEIRA , BOA COBRANÇA.
É PRECISO O CONVENIADO ACOMPANHAR O PROCESSO JUNTO AO ÓRGAO LIBERADOR DOS RECURSOS, TEM QUE SER UMA PESSOA DA PREFEITURA
QUE FEZ CONVÊNIO COM O ESTADO, PRECISA SABER SE MOVIMENTAR
EM VISITAS DE ACOMPANHAMENTO DE PROCESSOS.
INFELIZMENTE A BUROCRACIA NO BRASIL É ASSIM.
AGORA ,JÁ TINHA DADO TEMPO DE CONSTRUIR O ESTÁDIO SIM SENHOR.
SOU ESPERANTINESE,MORO EM LUZIANIA GOIAS E SOU ESPORTISTA TBM E NAO CONCORDO DE NAO TER UM ESTAGIO A ALTURA DOS DESPORTISTA DE ESPERANTINA.UM EXEMPLO DE UM CHAGAS HENRIQUE MEU CUNHADO E CHICO MINUCA DO CANTO DA PALMEIRA
Como quase tudo que o Governo Wellington Dias (PT) prometeu e não fez! O Governo Wilson Martins agora copia! Mas o povo tem os governantes que merece.Uma cidade do porte de Esperantina sem um estádio de futebol chega a ser uma vergonha, mas quem são os deputados estaduais e federais apoiandos pelos políticos daí? Seria bom que ao menos os deputados estaduais levantem a voz na tribuna da Assembléia Legislativa.
Reinaldo Barros Torres
Barras/PI