Presidente da APPM convoca prefeitos para mobilização
O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de Bocaina, Francisco de Macêdo Neto convoca todos os gestores municipais do estado, para mais uma mobilização em prol dos interesses municipalistas. A nova mobilização promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), juntamente com as entidades municipalistas de todo o Brasil, acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília. A expectativa é reunir
milhares de prefeitos de todo o País.
O presidente da APPM ratificou o convite a todos os prefeitos piauienses a se fazerem presentes em Brasília, com o intuito de apoiar questões relevantes ao municipalismo brasileiro.
A mobilização reivindicará temas como: Royalties, Emenda Constitucional 29, impacto da nova crise econômica mundial e resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Francisco de Macêdo Neto informou acerca de um compromisso do presidente do Congresso Nacional, José Sarney para discutir o veto do pré-sal no dia 15 de setembro. O veto da divisão dos royalties do pré-sal foi sancionado pelo ex-presidente Lula, em 2009.
Macedo informou ainda que durante a Mobilização dos dias 13 e 14 de setembro, os gestores apresentarão propostas ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia para colocar em votação a Emenda Constitucional 29, no dia 28 de setembro.
Jornal O Dia