Prefeito de Barras é investigado por desvio de recursos

O Procurador da República, Tranvanvan da Silva Feitosa, solicitou abertura de inquérito na Polícia Federal contra a Prefeitura de Barras para que seja possível a apuração de denúncia através de representação junto ao Ministério Público Federal (MPF) sobre desvios de recursos do Ministério da Saúde. 

 

Conforme a denúncia, a administração municipal, administrada pelo Prefeito Francisco Marques (PMDB) estaria recebendo recursos federais, a título de incentivo financeiro referentes aos agentes comunitários de Saúde e que tais valores não são repassados aos mesmos.

 

A representação denúncia ainda o não pagamento da Gratificação de Incentivo Adicional ao Programa dos agentes comunitários. A gratificação é paga anualmente e embora o Governo Federal venha repassando normalmente para a Prefeitura não houve o repasse até o momento para os agentes. Foi anexada a representação extrato com valor repassado para o pagamento de complemento de custeio dos agentes. A reportagem do O DIA buscou contado durante a tarde desta segunda-feira, dia 5, com a Prefeitura de Barras, mas não obteve êxito.

 

Fonte: Jornal O Dia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.