Piauiense vai assumir a presidência da Caixa Econômica Federal
O piauiense Nelson Antonio Souza, que foi diretor de Caixa Econômica Federal no Piauí é atualmente o vice-presidente de Habitação da CEF, foi nomeado o novo presidente pelo presidente Michel Temer. E vai tomar posse junto com os novos ministros em solenidade a ser realizada na segunda-feira(2) pelo presidente Temer no Palácio do Planalto.
Nelson Antonio Souza começou a trabalhar na caixa econômica em 1979 e vai assumir a presidência da Caixa Econômica Federal em substituição a Gilberto Ochi que foi confirmado pelo presidente Temer como novo Ministro da Saúde.
Nelson Souza e Gilberto Ochi foram indicados para ocupar a presidência da Caixa Federal e o Ministério da Saúde por indicação do presidente nacional do partido Progressista, Ciro Nogueira. O senador disse que o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy também indicado pelo Progressistas para o cargo permanecera no ministério.
Nelson Antonio Souza foi presidente do banco do Nordeste em 2014 e assumiu a vice-presidência de Habitação da CEF em agosto de 2015 quando liberou o financiamento de muitas residências para o Piauí. E quando era presidente do Banco do Nordeste também liberou muitos recursos para financiamento de para grande e microempresas empresas no Estado.
Gilberto Ochi vai substituir o Ministro da Saúde Ricardo Barros que pediu exoneração para disputar a reeleição para deputado federal pelo Progressistas no Paraná.
Por isso o novo presidente da Caixa será Nelson Antonio de Souza, que ocupava o cargo de vice-presidente de habitação.