Chico Antonio cobra por obras em audiência no Palácio Karnak

O Prefeito de Esperantina, Chico Antonio esteve em audiência com o governador Wilson Martins, na tarde desta terça-feira, 17 e solicitou providências para realização de obras e projetos que dependem de recursos do governo do estado para serem concluídas, e que representam compromissos já assumidos pelo governo, mas até o momento não foram dados encaminhamentos.

 

Na audiência, o Prefeito tratou da implantação do sistema de abastecimento de água do conjunto Bernardo Rego, da construção de casas na zona rural, previstas em convênio assinado entre o Governo do Estado e Caixa Econômica Federal. Cobrou ainda a construção do estádio de futebol e a implantação de 7 km de asfalto que previsto para a zona urbana da cidade.

 

De acordo com o Prefeito, essas obras citadas dependem tão somente do empenho do Governo do Estado para serem executadas. “são obras importantes como a implantação do sistema de abastecimento de água do Conjunto Bernardo Rego, que já foi encaminhada à Agespisa, mas que até o momento a população tem água nas torneiras e ainda a construção de casas na zona rural, que dependem de contrapartida do Governo do Estado, mas que o projeto está paralisado desde 2008” lamenta.

 

Agradecendo a visita, Wilson Martins garantiu ao Prefeito que tomará as providencias necessárias para que a AGESPISA licite a compra dos canos de água e faça projeto para a construção do reservatório elevado para garantir o abastecimento de água na comunidade e deu despacho ao requerimento do Prefeito encaminhando imediatamente ao Diretor Técnico da Agespisa, Dr. José Dias, que é responsável pelo referido projeto.

 

Com relação à construção das 100 unidades habitacionais na zona rural, trata-se de um convênio entre a Caixa Econômica e o Governo do Estado, onde a contrapartida do estado era de 10% do valor do projeto, R$ 300 mil. Por telefone, Wilson Martins encaminhou ao Diretor do CCPR, Fernando Danda, que ficou responsável por providenciar junto à Caixa Econômica os encaminhamentos necessários à conclusão do projeto.

 

Wilson Martins reconhece as dificuldades para implantação dos 7 km de asfalto, dado o valor da obra, que deve custar cerca de 1,3 milhões, mas que encaminhará garantiu que encaminhará o projeto para possibilidade de financiamento com recursos do Banco Mundial.

 

Governador garante a construção do estádio de futebol

 

Durante a reunião, Wilson Marins também garantiu os recursos necessários para a construção do estádio de futebol de Esperantina e autorizou reservar recursos do governo do Estado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social – BNDES para a conclusão da obra.

 

De acordo com Chico Antonio, todos os projetos já estão elaborados e a burocracia para legalização do terreno também já foi resolvida e que agora só dependia da boa vontade do Governador.

 

Ao final da audiência, Chico Antonio fez questão de convidar o Wilson Martins para participar dos festejos da cidade e lembrou que nesta quarta-feira, 18 estará inaugurando uma importante obra dentro do programa Cidade Iluminada.

1 comentário
  1. Fortes Filho diz

    Queremos também saber sobre o projeto das obras de drenagem que o IDEPI fez após as enchentes de 2008 e 2009. Entra inverno e sai inverno e é a mesma coisa! Será que vamos conviver com esta triste sena em todas as enchentes? Na época, o valor do projeto estava orçado em 32 milhões de Reais, um valor relativamente pequeno para uma cidade do porte de Esperantina e a região dos Cocais ficar duas semanas isoladas do resto do estado e do pais.

    O PAC tem recursos para obras de contenção de enchentes e Esperantina está entre as 250 cidades com maior risco de alagamentos, segundo o próprio governo admite.

    Esperantina é uma importante cidade do estado, polo regional, um importante entroncamento rodoviário, temos um belíssimo ponto turístico, que é a Cachoeira do Urubu.

    Vamos cobrar de nossas autoridades. Esperantina merece obras de infraestrutura compatível com nossa importância. Esta é uma obra de suma importância para nosso município. Talvez seja a obra mais importante para nossa cidade. Temos que pensarmos grande e cobrarmos com a mesma grandeza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.