Prefeito de Esperantina assina convênios junto à Caixa Econômica
O prefeito de Esperantina, Chico Antonio, esteve na manhã desta terça-feira 24, na Gerência de Desenvolvimento Urbano e Rural da Caixa Econômica Federal, onde assinou convênios para a implantação de calçamento do bairro Batista de Amorim e para aquisição de trator destinado aos produtores na agricultura familiar.
De acordo com o Prefeito, o convênio para o calçamento, no valor de 302 mil reais é de uma Emenda da cota do deputado Nazareno Fonteles (PT) e o recurso para a compra do trator, diz respeito à uma emenda do deputado Jesus Rodrigues Alves (PT). Os recursos devem ser libertados mediante a elaboração do projeto e licitação que devem ser concluídos em 90 dias.
“Hoje foi um dia bom para Esperantina, finalmente tivemos boas notícias desses dois convênios, agradecemos aos deputados e vamos agora correr contra o tempo e o mais tardar em 3 meses estaremos com todo o processo concluído. Pela primeira vez, a muito tempo, estamos com a Prefeitura cumprindo todas as exigências para poder receber recursos federais de emendas por exemplo. Estamos fora do CAUC” disse o Prefeito.
Conjunto Bernardo Rego terá abastecimento de água resolvido a partir de março
Durante a audiência com a Caixa, nesta terça-feira 24, o prefeito Chico Antonio também cobrou investimentos para conclusão de casas no conjunto Bernardo Rego que, para a Caixa, são recursos que só podem ser liberados após o início do projeto de implantação das redes de água e energia no Conjunto.
Chico Antonio explicou as providências que vem tomando junto aos órgãos responsáveis pela implantação e água e energia. “Da parte da Agespisa, já temos a garantia de que até dia 15 de fevereiro será instalado equipamento para bombeamento de água que permitirá a subida da água até as ruas da parte mais alta do conjunto e já autorizei a abertura das cavas para instalação dos canos” afirmou.
Com relação à energia do bairro, o Prefeito também pediu à Caixa Econômica que envie declaração à Eletrobrás informando que no convênio, não havia previsão de recursos, pela Caixa, nem de contrapartida para a implantação de rede de energia elétrica no conjunto. Segundo o Prefeito, esse documento era o que faltava para que a Eletrobrás comece o projeto de energia para a população do conjunto Bernardo Rego tenha água e energia.