Promotor de Esperantina concede entrevista e promete rigor na fiscalização do cumprimento de leis no município
O Promotor Público da Comarca de Esperantina, Drº Sérgio Reis Coelho, concedeu uma entrevista na última quarta-feira (01) a uma emissora de radio local em Esperantina, e falou sobre diversos assuntos relacionados ao cumprimento de leis no município.
Em relação à lei que obriga proprietários de terrenos construírem muros, o promotor fez uma alerta para os que estão descumprindo a legislação. “Quem não construiu o muro vai ser cobrado judicialmente, vai ser feito as execuções fiscais para cobrar aquelas pessoas que não construíram muro em seus terrenos”, disse o Promotor.
O Promotor disse ainda que até mesmo a prefeitura de Esperantina deve murar os terrenos que pertence ao patrimônio municipal. “Todo mundo tem que fazer seu muro, vou entrar em contato com o Secretário de Obras da prefeitura de Esperantina para pedir que ele faça um levantamento dos terrenos da prefeitura”, disse Drº Sérgio.
Em relação às multas aplicadas aos proprietários que criam seus animais soltos nas ruas, o promotor afirmou que o valor da multa vai dobrar em relação ao valor cobrado no ano passado. “O valor da multa para as pessoas que criam seus animais soltos nas ruas vai ser dobrado, muitas pessoas morrem de acidentes ao colidirem com animais nas pistas”, disse.
O Promotor alertou ainda que as pessoas que sofreram acidente ocasionado por animais soltos nas pistas, devem entrar na justiça contra o dono do animal, para que ele possa pagar o prejuízo causado.
Fonte: Portal Rio Longá
Pois faça mesmo cumprir as leis e o código de postura senhor promotor, estão mesmo precisando.
Em esperantina muita coisa tem que mudar,faça e obrigue um certo proprietário de uma casa que estar caindo em pleno centro da cidade ali na praça lages rebelo, a mesma estar colocando em risco vidas de pessoas que passam por perto e dos vizinhos, o proprietário nada faz, estar um verdadeiro perigo e outra coisa, é de um grande perigo aquele depósito de gás butano ali bem no centro da cidade, na rua josé rosa, grande perigo de explosão, esse depósito deveria era fica longe de residências e comercios, o mesmo uma vez chegou até pegar fogo deixando muita gente apavoradas. Faça alguma coisa senhor promotor.