Justiça reúne imprensa para tratar sobre propaganda eleitoral fora de época em Esperantina
O representante do Ministério Público Estadual no município de Esperantina, Promotor Dr. Sergio Reis Coelho, juntamente com o representante do Poder Judiciário local, Dr. Marcus Klinger Madeira Vasconcelos, reuniram se na manhã da última sexta–feira 17, com parte da imprensa local, para detalhar sobre a propaganda extemporânea, em Esperantina.
O promotor denunciou o fato de que alguns portais de internet da cidade estavam divulgando abertamente propaganda referente a um determina grupo político no município, fato esse que levou o ministério público a chamar todos para orientar de cera forma antes de autoar na forma da lei esses veículos.
Dr. Sergio foi bem enfático em alertar todos que a multa para propaganda nesta época para o dono do veículo de comunicação pode variar de R$ 5.000.00 A R$ 25.000.00.O promotor ainda acrescentou que até o dia 06 de julho está proibida a vinculação de matérias em portais e rádios que atropelem a lei das eleições.
Já o juiz Dr. Marcus Klinger adiantou que no mês de março pretende realizar uma reunião com os representantes de partidos políticos do município de Esperantina.
Por Márcio Linhares