Prefeitos do Território dos Cocais temem a perda da safra agrícola na região
A segunda assembleia geral do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Território dos Cocais, foi realizada nesta sexta-feira 9, na cidade de São José do Divino, região norte do estado. A cidade é a mais nova consorciada e foi escolhida para assembleia especial de aprovação dos estatutos da Entidade.
Durante a reunião, os oito prefeitos presentes, manifestaram preocupação com o estado de seca que está se caracterizando na região, discutiram projetos para execução em todo o território como a coleta e tratamento dos resíduos sólidos e ao final aprovaram nota de pesar e moção de solidariedade aos familiares dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, ex-deputado Xavier Neto e Jaime Amorim, que falecidos na última terça-feira, vítimas de acidente aéreo quando voltavam de diligências no interior do estado.
O prefeito de Esperantina, Chico Antonio participou da reunião e disse que a preocupação dos prefeitos de toda a região dos cocais sobre a possível perda da safra esse ano, será discutida em audiência junto a APPM no próximo dia 28 de março. “Aprovamos resolução que expressa nossa preocupação com a forma que vem se apresentando o período chuvoso, pelas perspectivas até agora, os técnicos dizem que pode estar se caracterizando uma grande perda na safra para os pequenos produtores rurais”.
Chico Antonio ainda recebeu a solidariedade dos prefeitos por conta da situação vivenciada nesse instante em seu mandato, por conta da do processo que pede sua cassação e que tramita no Tribunal Superior Eleitoral.
Entre os participantes da Assembleia, estavam os prefeitos de Porto, Dó Bacelar, de Barras, Chico Marques, de São João do Arraial Zilton Melo, do Morro do Chapéu, Lucídio Rebelo, de Batalha, Amaro Melo, de Esperantina, Chico Antonio, de São José do Divino, AntonioFelício.