Ceir Móvel vai atender pessoas com deficiência da região de Esperantina a partir do dia 27
O Ceir Móvel atenderá a população da cidade de Esperantina e de mais cinco municípios circunvizinhos entre os dias 27 e 29 de março. O projeto descentraliza os serviços oferecidos pela Oficina Ortopédica do Ceir (Centro Integrado de Reabilitação) fornecendo às pessoas com deficiência física, através do SUS (Sistema Único de Saúde), equipamentos ortopédicos.
As pessoas que precisam de cadeiras de rodas, órteses, próteses, calçados para pé diabéticos, cadeira de banho, bengalas, andadores, coletes e calçados ortopédicos devem procurar um médico do SUS e solicitar a prescrição médica.
Depois é só juntar uma cópia do CPF, RG, Cartão do SUS (Cartão Nacional de Saúde), comprovante de residência com CEP, informar pelo menos um número de telefone para contato e entregar tudo na Secretaria de Saúde da cidade onde mora e aguardar a visita do Ceir Móvel.
A equipe, formada por profissionais da área de reabilitação, atenderá no Centro Municipal de Saúde, Rua Carvalho Silva – Centro, das 8horas às 18horas. Os atendimentos englobam a população das cidades de Esperantina, Campo Largo, Joaquim Pires, Matias Olimpio, Morro do Chapéu e São João do Arraial. Nessa primeira visita serão realizadas as medidas e tirado os moldes para a confecção dos aparelhos no Ceir. Depois a equipe retornará ao município para a entrega dos produtos. Tudo é gratuito para a população – as peças são financiadas pelo SUS. O Ceir Móvel é um projeto desenvolvido pelo Governo do Estado juntamente com a Associação Reabilitar, uma instituição social sem fins lucrativos que administra o Ceir, com a parceria do Governo Federal.
ASCOM