Acusado de matar homem é preso e revela local onde escondeu o corpo da vítima
A polícia civil da 13ª Delegacia da cidade de Esperantina cumpriu um mandato de busca na manhã desta quinta-feira (16) deferido contra Francisco Girleno de Amorim Carvalho, vulgo Leno, de aproximadamente 35 anos, acusado de uma série de estupros, roubos, pequenos furtos e de ter matado a sangue frio, o jovem conhecido como Daniel, vulgo Gaivota há aproximadamente 10 meses atrás.
De acordo com os policiais que efetuaram a apreensão do acusado, Leno teria planejado o assassinato e no momento da apreensão, confessou o homicídio e revelou onde enterrou o corpo da vítima que foi encontrado nas proximidades da localidade Bonfim, zona rural do município.
O caso
De acordo com o homicida, confesso do crime, a vítima estaria devendo uma quantia de cerca de R$ 150,00 e Leno armou a emboscada convidando Gaivota para roubar umas galinhas por volta das 21:00h e um bairro da cidade (com data ainda não revelada pelo assassino) e em um momento oportuno, o homicida atingiu a vítima com uma paulada na cabeça e o assassinou. Leno, aparentemente tranqüilo e sempre cabisbaixo, contou aos policiais com detalhes, como teria efetuado o assassinato.
A policia civil estava no encalço do caso há cerca de 10 meses e cumprindo uma determinação judicial, realizou a apreensão de Leno por volta de 13:00h da tarde de hoje (16) no povoado Bela Vista em Batalha.
Ao chegar ao local onde Leno ocultou o cadáver da vítima, foram encontrado pelos policiais civis, apenas o crânio e alguns ossos da vítima, além da roupa da vítima e um boné que foram trazidos para a 13ª delegacia local.
Francisco Girleno de Amorim Carvalho será atuado nos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, estupro e se encontra detido sozinho em uma cela da delegacia e será encaminhado dentre as próximas horas para a penitenciária Luiz Gonzaga Rebêlo, onde aguardará julgamento.
Fonte: RevistaAZ