Contas no positivo e dinheiro na conta dos professores
Essa foi a tônica da entrevista da secretária municipal de educação de Esperantina, Vilma Amorim, nesta terça-feira 20, em duas emissoras de rádio locais. A secretária informou que hoje entrará mais dinheiro na conta dos professores da rede municipal de ensino, uma sobra de recursos ainda referente a dezembro do ano passado.
De acordo com Vilma Amorim, são 152 mil reais de repasses do FUNDEB, que a administração resolveu dividir entre os professores em forma de abono, “não se trata de 14º salário, nem aumento salarial, trata-se de um rateio de sobras de recursos que não precisaram ser investidos em outras áreas e que o prefeito Chico Antonio, resolveu ratear entre os professores” explicou.
Cerca de 460 professores farão jus ao rateio e receberão um valor que varia entre 150 reais e 600 reais, de acordo com a classificação, nível e carga horária de cada professor.
Vilma Amorim explicou ainda que está seguindo à risca todo o planejamento feito para a educação municipal e que os investimentos no primeiro semestre deste ano chegam a quase 1,5 milhão de reais. “nesse instante estamos com reformas e ampliação em 23 escolas e no prédio da biblioteca, já está garantido todo o material, merenda e transporte escolar para o ano todo. Tudo o que foi planejado está sendo cumprido” afirmou.
A secretária Vilma Amorim, que é vereadora do Partido dos Trabalhadores, deve afastar-se do cargo no próximo dia 30 de março para reassumir sua cadeira no legislativo municipal, mas antes disso, pretende inaugurar as reformas de pelo menos 6 das 23 escolas que estão em obras, são as escolas das comunidades: Mundo Novo, Jacaré da Vermelha, Mocós, Lagoa da Caiçara, a escola Meire Fernandes, na Vila da Paz e a escola Maria Pinheiro, no bairro Nova Esperança.