Cerimônia de abertura da 1ª Conferência Regional da Pessoa com Deficiência

Mais de 400 pessoas estão nesse instante participando da 1ª Conferência Regional pelos Direitos da Pessoa com Deficiência do Território dos Cocais, em Esperantina está sendo realizada no CEEP Leonardo das Dores.

 

Nesse instante, a fala inicial do prefeito Chico Antonio, ao dar as boas vindas a todos, fala dos avanços das políticas pública pela inclusão da pessoa com deficiência durante sua gestão. Esperantina é a 5ª cidade no Brasil a instituir uma secretaria específica para cuidar da pessoa com deficiência.

 

A Conferência tem por objetivo discutir avanços e desafios na gestão das políticas públicas para pessoa com deficiência, eleger delegados para conferencia estadual e apresentar relatório regional para composição do documento nacional para o setor.

 

Presentes à solenidade, Secretário de Estado pelos Direitos das Pessoas com Deficiência, Helder Jacobina, presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Helena Lima, presidente da Câmara Municipal, Janio Aguiar, secretária municipal da pessoa com deficiência, Cleonice Carvalho, além de representantes dos 13 municípios que compõem o território dos Cocais.

 

2 Comentários
  1. Geylson diz

    Que ironia, em quanto governantes como o prefeito Chico Antonio promovem eventos que valorizem a inclusão em nossa cidade ( Esperantina ) existem salas especializadas para trabalhar pessoas com diversos tipos de deficiências fechadas; uma se encontra na Unidade Escolar Estado da Paraíba e um projeto para a construção de outra na Unidade José Nogueira. Os professores estão devidamente lotados e recebendo para ficarem sentados sem fazer nada. Porque nosso governador não faz uma vistoria nas lotações desses funcionários desde o ano passado(2011).

  2. Anônimo diz

    No ano passado foram matriculados alunos para a sala especial de uma escola do ensino médio de Esperantina, só que lá ainda não foi construído essa sala e tinha uma professora lotada para trabalhar nela, não sei se quem era especial eram os alunos que nunca estudarão ou a professora que ganhou sem trabalhar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.