Prefeitos dizem que cidades do PI não tem mais água para consumo humano
O prefeito de Caracol, Nilson Feitosa, reclamou na reunião dos prefeitos do semiárido com o governador Wilson Martins, que está faltando água para consumo humano no município. Segundo ele, a água no município está sendo distribuída por onze carros pipas, mas seriam necessários mais de 20 para atender a demanda.
Nilson Feitosa frisou que não tem mais sementes para plantar e nem tem água de superfície. As chuvas são espaçadas, demoram muito o intervalo entre uma e outra. “Lá até os barreiros já secaram. Não tem água de jeito nenhum.”, lamentou.
Os prefeitos estão pedindo cestas de alimentos, carros pipas, sementes e outras ajudas que o governo possa dar como paliativo. Mas exigem que sejam articuladas políticas públicas no sentido de garantir a convivência do trabalhador do semiárido com a seca.
O prefeito de São Raimundo Nonato, padre Herculano Negreiros, frisou que a ajuda que está tendo não é suficiente para atender a população atingida. O principal problema é falta de água e de alimentos, emendou o prefeito, pedindo urgência no atendimento.
Edição: João Filho