Leitos para tratamento de dependentes. Batalha ganha de Esperantina

Por Márcio Linhares / Diário do Longá

A Secretaria se Saúde do Estado do Piauí ( SESAPI ) informou na última sexta – feira 13, a aprovação da implantação de 158 leitos em hospitais do estado do Piauí para o atendimento a pessoas com sofrimento ou transtorno mental e usuários de álcool, crack e outras drogas.

 

Os leitos devem funcionar até o próximo ano, já que o cronograma envolve todo um trabalho em habilitar os projetos técnicos junto ao Ministério da Saúde.

 

Vinte e cinco cidades serão beneficiadas no Piauí. Dentre elas estão Água Branca (06 leitos), Amarante (06 leitos), Batalha (04 leitos), Floriano (10 leitos), Teresina (21 leitos) e, ainda, o Hospital Getúlio Vargas, com 20 leitos.

 

O valor do investimento

De acordo com a gerente de saúde mental da SESAPI Leila Trindade cada unidade de saúde receberá o valor de R$ 70.000.00 além do incentivo financeiro e o valor de diárias por cada paciente que será atendido.

 

Briga política

Enquanto o município de Batalha que é significativamente menor que Esperantina ( não desmerecendo ), populacional e politicamente será contemplado com tamanho investimento, a população de Esperantina assiste mais um embate entre os representantes de nossa terra; os  deputados que foram eleitos com o voto do povo de Esperantina dando importância a uma disputa política pessoal e deixando passar uma oportunidade de investimentos na área da saúde.

3 Comentários
  1. Dario Oliveira diz

    mais uma vez Esperantina perde muito por culpa das autoridades responsáveis, vamos nos concientizar temos eleiçoes nesse ano.

  2. Anônimo diz

    Não quero justifica nada, mas deviam lembrar que Batalha tem CAPS há anos e esses pacientes não merecem serem atendidos? Esperantina é que está atrás, pois inaugurou a pouco tempo e sem falar que muitos pacientes daqui se beneficiaram lá. Batalha merece, Esperantina também.

  3. Antonio Francisco diz

    Acho engraça do que quando aqui em Esperantina não tinha CAPS o povo daqui iam todos pra Batalha para serem atendidos lá. Mais agora como tem CAPS aqui estão querendo se desfazer de lá, mais aposto que se não tivesse CAPS aqui tava todo mundo achado bom.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.