TRE julga hoje seis vereadores piauienses acusados de infidelidade partidária
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai julgar nesta segunda-feira (23), seis vereadores do Piauí acusados de infidelidade partidária e um pedido de reforma de decisão de um candidato à prefeitura de Ilha Grande em 2008.
Todas as ações contra vereadores desta segunda-feira foram ajuizadas pelo Ministério Público Eleitoral.
Hoje serão julgados os vereadores Luverci Mota de Lima (PT) de Bertolínia, Benerval Freire de Araújo (PSB) de Coivaras, Ricardo Afonso Rodrigues Ramos (PRB) de Madeiro, Rodrigo Antônio Bona Ibiapina (PTB) de Cocal De Telha, Maria Ivone Sales Veras (PPS) de Madeiro e Leonardo Santos Carvalho (PSB), de Joca Marques.
O Tribunal já julgou muitos destes casos de desfiliação, mas segundo último levantamento, apenas sete vereadores tinham perdido o cargo. Os demais tinham conseguido reverter a situação e provar que suas desfiliações ou novas filiações foram legais.
Magno Antônio Brito Costa que foi candidato a prefeito no município de Ilha Grande também recorre nesta segunda-feira contra a desaprovação das suas contas no ano de 2008 pelo Juízo Eleitoral da 4ª Zona. Ele pede o pedido de reforma da decisão.