Presos usam barras de ferro para cavar túnel e fugir da penitenciária de Esperantina

Presos cavaram um túnel e conseguiram fugir de uma cela da Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, na tarde desta quarta-feira (02). Cinco detentos conseguiram chegar até a área de segurança, tendo acesso ao muro de contenção da unidade prisional. Entretanto, apenas um conseguiu escapar.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), os detentos usaram barras de ferro extraídas da estrutura da penitenciária para cavar o túnel. O canal de fuga foi aberto a partir do vaso sanitário da cela “A” do pavilhão “B”.

No momento em que o plano foi colocado em prática, apenas quatro agentes penitenciários estavam de plantão. Ao perceberem a movimentação atípica de um grupo de 30 presos, eles conseguiram impedir a fuga em massa. Tiros foram disparados para conter os internos.

O único homem que conseguiu pular o muro de contenção foi recapturado horas depois. A Polícia Militar encontrou o detento Fábio Soares da Silva nas margens do rio Longá.

A penitenciária de Esperantina está superlotada. A unidade tem capacidade para 145 detentos, mas, atualmente, guarda 165. O Sinpoljuspi denuncia que faltam equipamentos básicos para o trabalho dos agentes, a exemplo de algemas e lanternas.

Sem comentários
  1. samy diz

    Meu deus….e ainda tem gente pra babar e defender esses themistocles…essa penitenciaria foi a benfeitoria q eles fizeram pra ESPERANTINA…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.