“Fantástico” mostra amanhã trabalho da delegada Vilma e do MP-PI

Neste domingo (6), o programa “Fantástico”, da Rede Globo, exibirá uma reportagem sobre a violência contra a mulher no Brasil, mostrando também iniciativas para combater esse tipo de crime. Destaque para as ações desenvolvidas no Piauí, com o trabalho da Delegacia da Mulher de Teresina e do Ministério Público do Estado.

A chamada da matéria aponta para uma estatística assustadora: a cada cinco minutos, uma mulher é espancada no Brasil.

A reportagem vai mostrar como a delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher de Teresina, “enquadra os machões”: “Se ela chegar na delegacia e disser que você estuprou, eu lhe prendo”, ameaça Vilma.

Vai mostrar também o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público do Piauí. A campanha “O Piauí unido no combate à violência contra mulher”, lançada pela  5ª Promotoria de Justiça de Teresina, através da rede social Facebook, para estimular mulheres a denunciarem, recebeu, em menos de um mês, mais de 80 mil acessos.

O idealizador da campanha, o promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima, recebeu a equipe de reportagem e falou da integração entre o MP, o Poder Judiciário e a Delegacia da Mulher. Segundo ele, o Piauí é o Estado que melhor aplica a Lei Maria da Penha.

Francisco de Jesus é também o responsável pelo Nupevid (Núcleo Especializado de Defesa da Mulher), que reunirá duas promotorias de Justiça e uma equipe multidisciplinar, para prestar assistência jurídica, social e psicológica às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Sem comentários
  1. Antonio Jose diz

    Bom dia
    Parabéns para esta grande mulher precisamos se mobilizar mais no Brasil para que eles vejam e mudem as leis são muito brandas, aqui em Brasilia Df, não e diferente não tahh!!!

  2. edmundo guimraees diz

    VERDADEIDEIRA CIDADÃ BRASILEIIRA, CUPRIDORA DOS SEUS DEVERES E DO RIGOR DA LEI MARIA DA PENHA.
    PARABENS DELEGAGDA. A BAHIA ESTÁ PRECISANDO DE MULHERES DESTE NAIPE.

  3. SOCORRO BACURI diz

    É ISSO AI TEM QUI MOSTRAR QUE ELES NAO SAO NOSSO DONO E SIM NOSSO MARIDO TEM QUE TER RESPEITO AGORA O MEU MARIDO VIU COMO TRATAR A MULHER.

  4. SOCORRO BACURI diz

    ESSA REPORTAGEM VEIO NA HORA CERTA POR QUE MEU MARIDO ACHA QUI É MEU DONO E QUE EU SOU SEU GÃO E Q TENHO Q OBEDECER ELE NAO POSSO TER VIDA PROPRIA .

  5. Alvilene Costa diz

    ESTÃO DE PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO QUE VEM FAZENDO, E SERVINDO DE EXEMPLO. NÃO É A TOA QUE TERESINA TEM OS MENORES ÍNDICES DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, É O CHAMADO TRABALHO EM EQUIPE QUANDO MINISTÉRIO PUBLICO, PODER JUDICIÁRIO E DELEGACIAS ESPECIALIZADAS TRABALHAM ARTICULADOS OS RESULTADOS SÃO POSITIVOS.

  6. Lysmara Pinheiro diz

    Delegada Vilma obrigado pela sua existencia em nosso meio os movimentos socias sempre tiveram seu apoio e nós precisamos mto de pessoas como a senhora…saúde,paz e mta força a vc e tda sua família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.