Sexualidade responsável será tema no dia municipal de deabate sobre o orgasmo

A falta de uma ação mais enérgica na educação sexual da população tem gerado graves problemas pra saúde física e mental. O Debate sobre o Orgasmo em Esperantina vem possibilitando uma discussão séria sobre a sexualidade. Neste ano um levantamento do município traz o tema da gravidez infanto-juvenil para o debate.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que em 2011 foram acompanhadas pela “Estratégia de Saúde da Família – ESF”  659 gestantes menores de 20 anos.

Nestes primeiros meses de 2012 já são 114 gestantes nesta faixa etária. Autoridades e população no dia 09 de maio vão poder enfrentar o problema de frente em busca de uma solução para evitar o crescimento destes índices. A sexualidade responsável será o ponto norteador do debate deste ano.

LANÇADA A URNA DO ORGASMO

Para facilitar o debate em Esperantina sobre o orgasmo foi lançada a urna do orgasmo. A ideia do ex-vereador Arimateia Dantas, idealizador da proposta, é facilitar o debate por meio da internet. Para isto foi criado o e-mail [email protected]

A urna poderá receber sugestões e dúvidas da população que vão subsidiar as políticas públicas de sexualidade para o município. Como o poder da intenet é mundial o município abre o debate em escala universal o que poderá trazer grandes ideias e inovações para construção de uma sexualidade sustentável.

Sem comentários
  1. Lysmara Pinheiro diz

    Acho plausivel a discursão em torno do DIA DO ORGASMO,tendo em vista que se faz necessaria quando falarmos principalmente em sexualidade em tempos de HIV/AIDS.Contudo a ação desenvolvida hj poderia ser ampla(e espero que um dia seja!!!)porem como tudo que tem ocorrido foi um palanque politico,uma ação pontuada,contradições ou falhas na hora de certos dircursos como: – Há uma decada atras pais esperantinenses expulsava sua fillha de casa quando descobria que ela haviam perdido sua virgindade ou estivessem gravidas….de autoridade presente e mais ainda teve a confirmação de tal fato por um professor e morador de Esperantina…TRISTE NE!!!
    Eu particulamente em toda meus 35 anos de vida desconheço quaisquer pai ou mãe de família esperantinenese que tenha feito isso em Esperantina,até mesmo porque Esperantina sempre foi uma cidade diversa….!!!!
    O FOCO principal desta história deste momento foi o que vejo de mais importante e plausivel…a valorização de alguns sentimentos que perdemos ao longo do tempo como o AMOR,RESPEITO PROPRIO,VALORIZAÇÃO DO SER EM SUA PLENITUTE FISICA E PSICA ALEM DO VIVE SUA VIDA EM PLENITUDE SEM ROMPER FASES DE VIDA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.