SINTE regional decide manter a greve
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (SINTE) da região do cocais reuniram-se nessa quarta-feira (09/05), na cidade de Batalha.
Onde decidiram sobre o comando do professor Oseas Pereira, cruzar os braços novamente, tendo em vista que alguns já haviam voltado a ministrar aulas. Depois da exposição do momento, de tantas tentativas e o governo não cumprir a lei do piso entre outras e que os seletistas de 40 horas so receberam 20h, todos os presentes, cerca de 70% dos professores em sala de aula, decidiram por unanimidade, cruzar os braços a partir de amanha.
Alguns professores seletistas e efetivos se manifestaram dizendo q são PROFISSIONAIS, e não trabalhadores voluntários, pois todos têm contas a pagar. Outro falou do grande prejuízo que estar acontecendo na Educação, e o professor Oseas Pereira deixou bem claro que tudo acontece de negativo a culpa é do governo, pois basta ele cumprir a lei que a greve acabar….
Na reunião ficou o convite que a exemplo de Batalha todos as cidades vizinhas venha ter a mesma atitude.
parabenes, que toda região dos cocais entrm nessa. acho que o interior tem uma boa parcela de culpa por essas negociações não terem chegado a termo como queremos e merecemos.