Linha de transmissão de 69Kva de Barras a Esperantina

Artigo enviado ao PortalESP por Francisco Fortes Filho

“Sou Francisco Fortes Filho, sou de Esperantina, a 9º cidade mais populosa do estado com cerca de 40 mil habitantes, segundo o censo do IBGE de 2010. Cidade pólo do Território dos Cocais, possui um importante entroncamento rodoviário, inclusive tendo uma importante BR projetada nesta região que é a 222, que liga Fortaleza ao estado do Pará, passando por Esperantina e cujo Território abrange 13 municípios e cerca de 200 mil habitantes.

O município de Esperantina é atendido com uma linha de Transmissão de 69 KVA que vem de Piripiri e que atende toda esta região. Acontece que ultimamente esta região vem sofrendo com constantes quedas de energia, deixando todos estes municípios às escuras por vários dias, causando sérios prejuízos tanto para economia local, quanto para as pessoas e dificultando os investimentos para a região.

Diante de constantes problemas nesta linha e que a empresa está executando a construção de uma linha de 69 KVA de Campo Maior para Barras, estenda esta linha até Esperantina, fechando o anel com a linha existente e resolva o problema em definitivo, uma vez ocorrendo algum problema na linha de Piripiri, entra a que vem de Barras, atendo toda a região.

Quero lembrar que já existe uma linha de 13.8 KVA com cerca de 40 Km de Esperantina à Barras que pode ser aproveitada para fazer a linha de 69 KVA sem muitos problemas, uma vez que as desapropriações são ser mínimas e com pouco impacto ambiental e resolver os constantes blecautes nesta importante região.

Diante dos fatos, faço um apelo tanto para a Eletrobrás quanto às autoridades da região e do nosso estado para solucionar este sério problema”.

 

Aguardo contato.

 

Atenciosamente,

Francisco Fortes Filho

Sem comentários
  1. DAVI diz

    concorcordo a energia esta muito précaria em todos os lugares dessa região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.