Caminhada pelo fim da exploração sexual contra crianças e adolescentes
A prefeitura de Esperantina através da Secretaria de Assistência Social e o conselho tutelar dos direitos da criança e do adolescente realizaram, nesta sexta-feira (18), uma Caminhada em Defesa da Vida e Contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. A saída aconteceu em frente a sede do CRAS, passando pela prefeitura, câmara municipal, mercado público e encerrando na praça Leônidas Melo.
A caminhada é em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a exploração Sexual contra crianças e adolescentes, comemorado em 18 de maio. Após a caminhada muita música ao vivo prela banda do Projovem.
A vice-prefeita Soraya Aguiar que também recepcionou os participantes da caminhada saudou a todos e parabenizou pela iniciativa e disse que está dando todo apoio.
O prefeito Chico Antonio recebeu a caminhada em frente a prefeitura e falou aos participantes “a prefeitura organiza, mas quem tem o mérito são vocês que estão nesta luta juntamente com a assistência social e o conselho, este ato é apenas um momento pra lembrar que temos um preocupação com a o abuso as crianças que muitas vezes acontece na própria família e fica muito difícil até a denuncia pela dependência, estamos dando este grito de alerta pra as famílias esperantinenses denunciarem os abusos é preciso que os professores também observem e ouvir e denunciar, tá ai os órgãos governamentais para receber as denuncias e apurar e punir os abuso garantindo total sigilo”. “Este ato é mais um momento que a sociedade sai as ruas para dizer não a violência contra a criança e o adolescentes é algo extremante delicado e muito importante para gente acompanhar e muitas as vezes as mães sabem mas tem o medo de denunciar”.
Ninguem se comemora esse dia, combatemos, infelimente temos que lembrar que existe muita exploração sexual infantil a nivel de Brasil e principalemnte na nossa cidade, na verdade essa é uma data de relembrar e repensar…
Combatemos no dia 18 de maio…