Começa hoje a Copa Integração de Futsal em Esperantina

Objetivando incentivar a pratica do futsal em nossa região e proporcionar a melhora do nível técnico dos atletas prata da casa, começa hoje (26/05) em Esperantina, A COPA INTEGRAÇÃO DE FUTSAL. A principal novidade é que as equipes participantes só poderão inscrever atletas locais, apenas o goleiro pode ser de outra cidade.

A organização do evento atende uma reivindicação antiga dos dirigentes das equipes que queriam disputar uma competição intermunicipal só com atletas da casa. As 07 equipes participantes são as seguintes:

CHAVE “A”: Cajuina e Independente de Esperantina, Morro do Chapéu e Auto formoso de Batalha.

CHAVE “B”: Barras, Joaquim Pires e combinado Santa Quitéria/São Bernardo do maranhão.

A premiação será de R$ 1.000 reais para o campeão e R$ 500 reais para o vice-campeão.

A rodada de abertura será disputada sábado (26) as 19:00h com o jogão entre as equipes de BARRAS X JOAQUIM PIRES, logo depois  a partir das 08:00h da noite jogarão CAJUINA DE ESPERANTINA X AUTO FORMOSO DE BATALHA.

 

INFORMAÇÕES DAS EQUIPES:

CAJUINA– Será treinada pelo grande craque do futsal piauiense CLEMILTON, auxiliado pelo Reginaldo Bruk. Já entre os atletas a principal novidade é o goleiro Joãozinho(Arsenal), Igor, Buiu, Caetano, André Serrana, Jandilson, Neguim, Genildo, Bocanera, etc.

INDEEPENDENTE– Treinada pelo Mazim tem como base os atletas da equipe do Arsenal, entre eles, Tiaguinho, Zidane, Renato, Kaka, Jamysson, Lauro, Neyandro, Netonho, Francisco Luis, etc.

AUTO FORMOSO– É comandada pelo atleta Ítalo residente na localidade Auto formoso, é formada por ótimos atletas da cidade de Batalha. Tem como principal atração o goleirão esperantinense Paulo Cesar, considerado um dos principais goleiros do Piauí.

As seleções de BARRAS, JOAQUIM PIRES E MORRO DO CHAPÉU prometem vim forte, e estão em ritmo forte de treinamento.

A equipe de Santa Quitéria do Maranhão em virtude de ter começado a praticar futsal apenas no ano passado, foi autorizada a juntar com a cidade de São Bernardo para disputar a competição, tendo em vista que apresenta um numero reduzidíssimo de atletas, insuficiente para formar uma seleção só com atletas locais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.