Capitão Albuquerque apresenta armas não letais da CIA de Polícia de Esperantina
Por Márcio Linhares
O comandante da 4ª Cia Militar da cidade de Esperantina, capitão Luiz Albuquerque, concedeu entrevista a Esperantina FM na manhã desta segunda-feira (04). O militar que também integra a Força Tática do Território dos Cocais apresentou as armas não letais adquiridas recentemente, armas de choque elétrico.
O comandante afirmou inicialmente em sua entrevista que uma das metas quando chegou ao comando, foi trazer um grupo de operações especiais para dar suporte as grandes ocorrências na região. “Esse armamento vem para dar suporte a polícia na utilização em ocorrências de menor potencial”, destacou o comandante.
O comandante afirmou que as armas não letais serão utilizadas pela polícia para imobilizar, por exemplo, uma pessoa descontrolada, usuários de bebidas alcoólicas ou drogas fora de controle para evitar danos à saúde sem precisar realizar disparo com arma de fogo.
“Inicialmente as armas não letais serão utilizadas por policias que fazem parte da Força Tática, posteriormente ao policiamento normal passará a usar também as armas”, informou o comandante.