Eletrobras Piauí incentiva a colocação de medidores fora do imóvel
A Eletrobras Distribuição Piauí iniciou, no último domingo (8), a campanha publicitária “Consumo medido. Pagamento Justo” para incentivar os consumidores a colocarem os medidores de energia elétrica na parte externa das residências.
No passado os medidores ficavam em locais de fácil acesso. Depois, por questões de segurança, os imóveis foram fechados com muros e grades e agora se tem um grande número de casas que se encontram fechadas no horário comercial, com o medidor instalado em local inacessível. Agora, a concessionária está conscientizando os proprietários e ou os ocupantes dos imóveis a adequarem suas instalações para as exigências da regulamentação do serviço público de energia elétrica que vigem em todo o país.
“Com essa atitude o consumidor só tem a ganhar, porque o leiturista terá acesso ao medidor e não será necessária a entrada na residência, o que proporciona mais segurança ao cliente. Embora o medidor de energia seja um instrumento de acumulação do consumo, o ideal é que o consumidor administre o seu consumo mensal e pague o que é realmente consumido no período entre as leituras”, ressalta a gerente do Departamento Comercial, Júlia Pessoa.
A falta de acesso do leiturista ao medidor, além de obrigar a Eletrobras Distribuição Piauí a cobrar pela média dos últimos doze meses e depois fazer a cobrança dos resíduos de consumo, também obriga as concessionárias de todo o pais a suspenderem o fornecimento de energia ao imóvel, o que causa desconforto ao cliente e trabalho adicional para as empresas, provocando desgaste no relacionamento entre a empresa e o consumidor.
só malas