Wilson Martins decreta a demissão de dois agentes e delegado da Polícia Civil

O governador Wilson Martins assinou a expulsão dos quadros da Polícia Civil, dos policiais Paulo Alexandrino da Silva e Lourimar da Silva Rocha Pita. A informação sobre a decisão publicada no Diário Oficial do Estado.

Os policiais são acusados de terem recebido R$ 3 mil do preso Adilson Aparecido Nogueira Souza, preso pela Polinter acusado de fraudes em agências bancárias. Os policiais teriam pedido R$ 5 mil, mas receberam apenas a quantia citada.

Ambos responderam por processo administrativo e receberam a acusação. Já a prisão do acusado de fraude se deu depois que foi flagrado tentando instalar os aparelhos conhecidos como chupa-cabra.

Um agente da delegacia do 1ª Distrito Policial, também teve seu nome levado para o governador Wilson Martins, mas escapou da expulsão “salvo pelo gongo” por um deputado estadual que não teve o nome revelado.

Também foi assinada a demissão do delegado da Polícia Civil, Wellington Rodrigues da Silva. Ele respondeu em processo administrativo disciplinar pela manutenção da prisão de Flaviano de Sousa, na delegacia de São João do Piauí, por três dias. O delegado negou acusação.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.