Sanfoneiros param centro comercial em homenagem a Luiz Gonzaga
Mais de 30 sanfoneiros realizaram procissão nesta quinta-feira (2) em homenagem ao aniversário de 23 anos da morte de Luiz Gonzaga. O centro comercial parou para assistir o show das sanfonas e ouvir os maiores clássicos do Rei do Baião.
O grupo de sanfoneiros partiu da Praça Saraiva com destino à Praça da Bandeira. Antes do ato, os músicos participaram de uma missa celebrada pelo padre Ricardo Regis (da Igreja de São Benedito) e pelo Frei Cícero Pedro de Sousa, na Igreja Nossa Senhora das Dores.
O padre Ricardo considera que Luiz Gonzaga cantou com louvor o sofrimento e as alegrias do povo nordestino. “Jesus se alegrou com mais esse amigo no céu”, completou.
Estudioso do Rei do Baião, o professor Wilson Seraine afirmou que este é o quarto ano de homenagem a Luiz Gonzaga e acrescentou que em 2012 também está sendo homenageado o mestre Ângelo de Abreu, 86 anos, um dos sanfoneiros mais antigos de Teresina, que também participou do evento.
Um dos coordenadores da homenagem, Vagner Ribeiro, acredita que o ato vai virar uma tradição na cidade. “Luiz Gonzaga não é modismo. No meio de tantas coisas ruins tem o Rei do Baião para nos alegrar”, disse. Cidade Verde.