Incêndio no centro de Esperantina assusta moradores
Moradores do Centro, em Esperantina, passaram por maus momentos na manhã quarta-feira (08/08). Um terreno baldio particular, na Rua José Gomes da Costa, e quase atingiu algumas residências próximas, além de causar transtorno aos que habitam a região por causa da grande nuvem de fumaça que se espalhou aos arredores, este já é o segundo caso de incêndio em menos de uma semana na cidade.
Uma equipe de limpeza da Prefeitura de Esperantina conseguiu controlar o incêndio que já atingia uma grande proporção, este já é o segundo caso de incêndio em menos de uma semana na cidade.
A umidade relativa do ar baixa está e aumentando o risco de incêndios. Todo cuidado é pouco, pequenas bitucas de cigarro acesa jogada nos canteiros ou plantações, podem causar grandes incêndios. Mesmo em áreas urbanas, com a vegetação seca e o vento, o fogo pode se alastrar, ficando incontrolável.
“Terreno baldio no centro da cidade oferece risco de todas as proporções: O lixo que é jogado pela população que acha mais fácil desta maneira, incêndios, esconderijos para marginais, e etc. Felizmente este fogo foi controlado a tempo, pedimos aos proprietários que mandem limpar seus terrenos e protejam com cercas ou muros, assim a cidade fica mais bonita e a população livre de riscos indesejáveis”. Informou o Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Esperantina Elias Junior.
Já está mais do que na hora de Esperantina possuir um corpo de bombeiros. Enquanto isso não acontece, uma equipe da limpeza é quem fez o trabalho. Imaginem se por uma fatalidade ocorresse um incêndio de grandes proporções. Como fariam para controlar? É um caso a ser pensado.