Defesa civil vai montar plano de convivência com a seca em Esperantina
A Prefeitura de Esperantina prorrogou o decreto de emergência e está convocando todos os presidentes de associações e agentes de saúde para discutir a solução do problema que atinge a maioria das comunidades rurais.
A defesa civil do município foi acionada para coordenar os trabalhos e montar o plano de trabalho estratégico de convivência com a seca, ainda estamos aguardando os recursos financeiros para trabalhar nas comunidades e resolver o problema de abastecimento d’água, já que o projeto foi aprovado pela Defesa Nacional. Declarou Patrocolo Secretário de Desenvolvimento Agrário.
A Prefeitura divulgou a relação de comunidades que estão com problemas de abastecimento d’água são elas: Canto da Palmeira, Olho D’água dos Negros, Boa Vista dos Cariocas, Cristo Redentor, Mundo Novo, Pé da ladeira, cocal das Montanhas e Barro.
De acordo com Chagas Henrique os serviços de concerto de bombas estão sendo providenciados para reestabelecer o fornecimento de água das comunidades, ainda de acordo com Chagas Henrique a grande falta d’água nas comunidades é devido a estiagem que atinge todas as comunidades e na sua maioria os poços estão com uma vazão mínima.