Tote já tinha ajudado acusado de seu assassinato a sair da prisão

Acusado do assassinato
Acusado do assassinato

Na noite deste domingo (28), o vereador e presidente da Câmara de Vereadores do município de Esperantina, Antônio Aristides de Carvalho, mais conhecido como ‘Tote’, de 64 anos, foi morto com um tiro no peito nas proximidades da sua residência.

De acordo com informações do radialista Paulo Melo, o crime deixou todos da cidade em profunda tristeza: “A cidade está abalada, virou a noite nessa tristeza. Ele era uma pessoa bastante conhecida na cidade, estava na disputa do seu sexto mandato. O que aconteceu é que ele foi visitar um parente e do lado estava tendo a discussão entre um casal, o Tote tinha esse perfil de uma pessoa conciliadora e acabou entrando no meio para acalmar os ânimos, então ele recebeu um único disparo no peito. Ele ainda conseguiu pegar o seu carro, dirigir 400 metros até pedir socorro na casa de um amigo e de lá os amigos colocaram em outro veiculo, levaram até o hospital de Esperantina, mas ele não conseguiu sobreviver a esse disparo”, declarou.

Ainda segundo Paulo Melo, o vereador, que é pai de sete filhos, já tinha ajudado a tirar o acusado da prisão: “O vereador é aquele perfil de vereador do interior que ajuda muito as pessoas carentes, esse rapaz que matou ele era frequentador da residência do vereador Tote, era uma pessoa amiga, tanto é que ele se sentiu no direito de tentar acalmar os ânimos da discussão dele com a companheira dele. Ele já tinha passagem pela polícia e o vereador já tinha ajudado em outras ocasiões a tirá-lo da cadeia, isso acabou chocando a cidade como um todo”, disse.

Segundo Fábio Abreu, a busca para tentar encontrar o acusado de matar o vereador continua: “Ao tomarmos conhecimento me desloquei até Esperantina para acompanhar tudo que aconteceu. O vereador interveio na discussão e o acusado saiu do local, o vereador percebeu que os ânimos já estavam acalmados e estava de saída, a mulher foi abrir o portão para ele quando o indivíduo voltou para o local e de cima da moto mesmo efetuou o disparo nele. Os policiais da região e equipes da Polícia Civil também ja estão a procura para realizar o procedimento em flagrante e agora é só questão de tempo para que ele seja preso, ou que se apresente”, afirmou.

Fonte: Meio Norte

1 comentário
  1. Ana diz

    Polícia como sempre atrasado…

    Até eu que moro em São Paulo
    Depois do acontecido.. sabia onde estava o paradeiro do Acusado…
    Mais em fim…
    É de uma profunda tristeza que deixo meus sentimentos a essa família tão querida
    Pois o tote era como um pai pra mim..

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.