20 cidades do Piauí têm elevados índices de problemas relacionadas ao uso de Crack

O Crack é uma droga presente em todos os municípios do Estado, segundo informações divulgadas pelo site observatório do Crack. Foi apontada 20 cidades com alto nível de problemas relacionadas ao uso da substância.Teresina mesmo sendo a capital do estado, ainda não possui dados informando quais os níveis de problemas são encontrados na cidade em relação ao assunto.

mapa-do-piaui-crack
Mapa do Piauí com o nível dos problemas relacionados ao consumo do crack (Foto: Site Observatório do Crack)

O envolvimento com o uso de drogas é a maior situação causadora de violência e dentre as drogas ilícitas o crack é a que causa maior destruição. “Em apenas dois, três anos, a droga destrói psicologicamente e fisicamente os usuários. Eles começam furtando dentro da própria casa depois a situação só agrava. Somente a repreensão não resolve nada, é necessário ações de prevenção integradas entre os poderes públicos”, disse o Delegado Menandro Pedro,que avaliou a situação. 

As cidades listadas com índices mais alarmantes foram: Teresina, Altos, Campo Maior, Barras, Porto, Esperantina, Bom princípio, Simões, Campo Grande, Francisco Santos, Santa Cruz do Piauí, Paquetá, São José do Piauí, Fartura do Piauí, Morro cabeça do tempo, Monte Alegre, Baixa grande do Ribeiro, Guadalupe, Amarante e Palmeirais.

Em contato com a assessoria da prefeitura de Teresina foi informado que não possuem este índice e não tem nenhum órgão específico para tratar sobre o assunto e que é realizado apenas o trabalho de assistência social nestas situações.

Com informações do ClubSat

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.