Wellington Dias admite que PMDB e PP terão cargos para a governabilidade
Pela primeira vez, o governador Wellington Dias (PT) admitiu nesta segunda-feira (31) que está negociando a participação do PMDB, do PP e outros partidos, para ocupar cargos no governo a partir de 2017. Dias atribui a mudança do secretariado em função da “governabilidade”.
Hoje pela manhã, o deputado federal, Marcelo Castro, presidente do Diretório Estadual do PMDB, confirmou que o partido terá cargos no governo e a indicação depende do governador, Wellington Dias..
“Confirmo que estamos dialogando com o PMDB, PP e com vários partidos e o objetivo é ter o apoio e compromisso para a governabilidade e para fazer acontecer o projeto de desenvolvimento do Piauí. É claro que também é um apoio político e sobre os cargos que estamos tratando. Concluímos a primeira etapa desta negociação”, declarou.
O governador evitou falar sobre quais cargos podem ser direcionados aos pmdebistas. As declarações foram dadas durante a solenidade do Projeto Piauí: Pilares do Crescimento e Inclusão Social, com a presença do Diretor do Banco Mundial, Martin Raiser no Palácio de Karnak.
Hoje as bancadas federal e estadual do PMDB estiveram reunidas na sede do partido e alguns deputados demonstraram descontentamento com os possíveis cargos que eles podem vir a ocupar no governo: DER e Setrans.
Sobre a questão, o governador disse que as divergências são naturais na política e que tudo será resolvido com o diálogo.