Automutilação de menores na cidade de Batalha chama atenção do MP

mutilacaoUm vídeo, divulgado a pelo menos dez dias, mostra adolescentes se automutilando dentro de uma escola estadual do Piauí. O fato aconteceu no município de Batalha. Pelas imagens, as menores compartilhavam lâminas de barbear para realizarem os cortes. O Ministério Público Estadual (MPE) acompanha o caso.

As garotas aparecem com o fardamento da escola. Elas também espalham o sangue pelos braços. Uma das presentes demonstra medo e diz que a amiga exagerou. “Ei, doida! Tu vai te matar. Tá bom! Exagerou! Tu é doida?”, desabafa.

O promotor do MPE da comarca de Batalha, Charles Almeida, falou que o caso não é de competência do órgão. “Como o caso de uma das menores é recorrente, sendo notificado à assistência social do município ainda em 2015, o MP resolveu encaminhar ofícios ao acompanhamento do caso e identificar o que é discutido sobre essas meninas”, comentou.

Charles Almeida ainda afirma que casos como esses estão se tornando comuns em Batalha. Para amenizar essa situação, a partir do início de 2017, campanhas com palestras educativas serão feitas para alertar a população. O promotor também destaca que o Ministério Público tem a função de garantir a preservação da imagem das envolvidas.

SEDUC ESCLARECE

A Secretaria Estadual de Educação do Piauí (Seduc-PI) informa que o órgão não tinha conhecimento do caso, mas possui centros de acompanhamento psicológicos aos alunos. A Seduc ainda explica que cabe à direção da escola tomar as medidas preventivas necessárias em situações semelhantes. A pasta também adianta que, quando o caso for notificada, os envolvidos serão encaminhados ao profissional adequado.

Com informações do OitoMeia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.