Parem de RECLAMAR agora!

Após ler algo na internet sobre pessoas morrendo de fome, parei para tentar entender a mente do ser humano.

Costumamos reclamar da vida, tendo absolutamente tudo. Por quê? Reclamar que acabou a internet no celular, reclamar que não tem roupa, reclamar que está trânsito, reclamar que faz sol, reclamar que chove, reclamar do calor, reclamar do frio. Reclamar.

Reclamar que a comida tá ruim, tá fria, tá salgada, tá sem gosto. O arroz tá duro, a carne passada, a salada sem tempero. Reclamar. Estamos acostumados a reclamar, porque sempre tivemos tudo. Sempre tivemos uma cama pra dormir, um banho pra tomar, uma roupa para vestir, comida para comer.

Talvez até alguém que arrume nossa cama, lave nossa roupa e prepare nossa comida, todos os dias. Usam a roupa uma vez, lavam sem nem ver se sujou. Ás vezes só experimentam e com preguiça de dobrar, colocam pra lavar… Alguém já? Eu já. Colocam metade da comida fora, porque estão satisfeitos.

Mas, vem cá, isso é costume ou muita falta de vergonha na cara? Vai me dizer que você nunca quis ter o novo iPhone para dizer que tem? Futilidade. As pessoas hoje infelizmente vivem de aparências… A maioria delas sim.

Mentira se disser que nunca quis aparentar mais do que tem ou estar melhor do que está. Vergonha. Eu tenho vergonha desse mundo, dessas pessoas. Tenho vergonha de por várias vezes ter me esquecido disso. Não importa quem você é, o que você tem, de onde você veio ou a cor da sua pele.

Não importa sua crença, não importa nada. Pra mim o que importa é que todos carregamos dentro de nós, um coração que bate igualmente para todos. O sangue, que é da mesma cor. Isso sim importa. Hoje, pare pra pensar, quem é você? Você quer mudar o mundo, mas não se mexe para isso. Eu quero, mas não me mexi para isso e talvez nem saiba como. Mas poderia começar mudando você, parando de reclamar do mundo e do que tem?

Hoje, se eu pudesse realizar apenas um desejo pessoal, seria que todas as pessoas no mundo, pudessem comer quando sentissem fome.

Texto da BodyBuilding

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.