Presidente eleito do TCE-PI, Olavo Rebelo passa bem após sofrer princípio de infarto
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Olavo Rebelo, passa bem após cirurgia realizada neste sábado (26/11) para a implantação de um stent. O stent é uma pequena prótese em formato de tubo que é colocada no interior de uma artéria para evitar uma possível obstrução total dos vasos.
Rebelo sofreu um princípio de infarto. O conselheiro não está recebendo visitas, mas já se comunica com a família após a cirurgia. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão.
Olavo Rebelo deve ficar internado no Hospital São Paulo por mais 48h. O procedimento realizado no presidente do TCE-PI foi um cateterismo tendo sido constatada a obstrução de uma veia.
Natural de Esperantina (PI) e formado em Administração de Empresas, Olavo Rebelo de Carvalho Filho é o atual vice-presidente do TCE-PI, eleito para o cargo em 2014 para o biênio 2015/2016. Foi deputado estadual por quatro mandatos (1995 a 2007) e servidor do Banco do Nordeste do Brasil e do Banco do Brasil, onde ingressou por concurso público.
Atuou no movimento sindical no Piauí nas décadas de 1980 e 90, tendo ocupado os cargos de tesoureiro no Sindicato dos Bancários do Piauí e de secretário de organização na Central Única dos Trabalhadores (CUT). Foi ainda tesoureiro no Diretório Regional do PT no Piauí. Foi empossado no dia 19 de dezembro de 2007 no cargo de conselheiro do TCE-PI, onde exerceu a função de corregedor por dois mandatos (2009/10 e 2013/14)