Estudante do Piauí é escolhido para se encontrar com o Papa
Um piauiense está entre os 12 jovens que serão recebidos pelo Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, que acontece no período de 22 a 29 de julho, no Rio de Janeiro. O estudante Andrey Oliveira do Nascimento, 17 anos, embarca amanhã, 16, para o Rio.
Andrey Oliveira conta que ficou surpreso ao receber uma carta da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) dizendo que ele estava entre os 12 delegados que iriam ter a oportunidade de encontrar com o Papa Francisco antes do início da Jornada Mundial da Juventude. “Eu considero que ter sido escolhido é um voto de confiança. Vamos encontrar com o Papa, mas ainda não temos certeza de que teremos a oportunidade de nos confessar”, disse o rapaz.
Ele é estudante do 1º ano do ensino médio na Escola Marista Champagnate de Teresina. Segundo a tia do jovem, Zoraia Nascimento, ele já teria tomado a decisão de ser um missionário de Cristo. Andrey se mostra alegre e tranquilo para encontrar o Papa.
Ele vai ficar hospedado na Escola Marista São José, no bairro da Tijuca e deve participar do Encontro Internacional da Juventude Marista, além da Jornada. “Eu também vou fazer uma apresentação sobre a cultura piauiense. Vou falar da lenda do cabeça de cuia e da cultura nordestina”, explica. Além de Andrey, uma estudante do Ceará também está entre as delegadas.