PEC que limita 'gastos' foi aprovada por 24 votos na Alepi
Foi com um forte esquema de segurança que a Assembleia Legislativa do Piauí aprovou em segunda votação nesta segunda-feira (26/12) a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que propõe um novo regime fiscal no Governo do Estado do Piauí. 24 deputados estaduais votaram a favor da proposta, cinco faltaram e um se absteve de votar.
A Assembleia foi cercada para impedir a entrada de manifestantes na Casa, mas o protesto aconteceu na frente, com cerca de 50 pessoas. Também foi aprovado o Orçamento geral do Estado para 2017.
Firmino Paulo (PSDB), Juliana Falcão (PMDB), Luciano Nunes (PSDB), Marden Menezes (PSDB), e Robert Rios (PDT) faltaram à sessão e Dr. Pessoas (PSD), se absteve de votar.
O deputado Rubem Martins (PSB) chegou, após a votação, mas declarou que votou à favor e foi registrado pelo presidente da Alepi, Themístocles Filho (PMDB).
O presidente Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), agradeceu a presença dos deputados na sessão e convocou os presentes a retornarem ao plenário nesta terça-feira (27/12), quando será votada a redação final da PEC, já que houve emendas ao projeto original, inclusive um aditivo proposto pelo governador Wellington Dias, que chegou na manhã de hoje e foi votado na Comissão de Constituição e Justiça.