Projeto de Lei do vereador de Esperantina é sancionado: Família comemora nome de rua

Uma Rua no Conjunto Habitacional Hamilton Rebelo em Esperantina passa a se chamar de Rua Marcela Machado de Sena. O projeto de lei de autoria do vereador Regys Sampaio (PMDB) foi aprovado pela Câmara de Vereadores e a Lei foi sancionada pelo prefeito Chico Antonio (PT).

 

A Lei nº145/2011 que dispõe sobre a denominação da rua projetada 31 foi publicada no Diário Oficial dos Municípios na edição do dia 1º de Agosto de 2011.

 

A saudosa Dona Marcela foi uma das figuras mais carismáticas do município e percussora das festas carnavalescas e dos bailes a fantasia na cidade de Esperantina.

 

A Prefeitura de Esperantina vai promover a fixação de placas identificadoras na referida rua e vai comunicar aos órgãos públicos competentes a fixação do nome respectivo.

 

Para o autor do projeto, Regys Sampaio, a homenagem é justa por se tratar de uma pessoa que muito contribuiu com o município.

 

“A saudosa Dona Marcela é um exemplo a ser seguido, sempre lutou pelas coisas que acreditava, foi uma das primeiras comerciantes do nosso Mercado Público. Realizou as primeiras festas carnavalescas de Esperantina, fazia bailes, ela animava a vida dos esperantinenses”, disse o vereador Regys.

 

Dona Marcela faleceu aos 94 anos de idade no dia 22 de fevereiro de 2005 em Esperantina por falência multipla dos órgãos.

Sem comentários
  1. Anônimo diz

    PARABÉNS,,,vereador vc ta fazendo um ótimo trabalho.

  2. Anônimo diz

    A dona Marcela merece essa homenagem, alias, os vereadores deveriam fazer mais homanegem desse tipo pra pessoas que ja faleceram e que contribuiram com o nosso município.

  3. Anônimo diz

    Antes de se preocuparem em dar nomes de falecidos às ruas, estas autoridades têm de cuidarem dos direitos dos vivos. A cidade muito precisa de leis que beneficiem sua população. É justa a homenagem, mas cuidemos um pouco mais dos vivos e de suas necessidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.