Times piauienses estreiam com derrotas na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017
A quarta-feira não foi boa para o futebol piauiense na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. Em suas partidas de estreia na competição, Cori-Sabbá e River acabaram saindo de campo derrotados pelos seus adversários, Nacional e Cruzeiro.
Jogando em São Paulo, o Cori-Sabbá estreou contra o Nacional-SP e acabou derrotado por 3×1. A segunda partida do Cori em São Paulo será contra os Perólas Negras, do Haiti, na próxima sexta (06/01).
Um pouco mais tarde, o River tinha a árdua missão de enfrentar o Cruzeiro no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. O Galo começou a partida se mantendo mais na defesa e conseguia segurar o ímpeto ofensivo do time mineiro.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Galo teve um pênalti marcado contra após toque de mão do zagueiro Paulo Robson dentro da área. Na cobrança, o atacante Rick Senna bateu forte, mas viu o goleiro Ruan cair para o canto direito e defender.
No segundo tempo o River voltou a se manter de maneira mais defensiva e esperando chances para contra-atacar. Aos 16 minutos, o zagueiro Tonhão acertou um chute nas costas de Paulo Robson e acabou expulso, deixando o Cruzeiro com um a menos em campo.
No entanto, a superioridade numérica do River não se refletiu dentro de campo. Sem conseguir armar boas jogadas ofensivas, o Galo viu o Cruzeiro abrir o placar após a bola sobrar com Tonny Anderson e ele bater na saída de Ruan aos 30 minutos.
O gol fez com que o Cruzeiro se animasse na partida e o River começasse a atacar mais para conseguir o empate. Mas foi o Cruzeiro, em uma jogada de contra-ataque, que marcou o segundo gol da partida. Após boa jogada de João Luiz, Luan só escora para a rede e amplia o placar.
Após a derrota na estreia, o River volta a campo na próxima sexta-feira (06/01), contra o União Mogi, às 16h (Horário de Teresina).