Cantora do 'Chorando se foi', Loalwa Braz é encontrada morta em carro incendiado
A cantora Loalwa Braz foi encontrada morta dentro de um carro incendiado em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (19). O veículo estava na Estrada da Barreira, no distrito de Bacaxá.
O comandante do Corpo de Bombeiros, Leonardo Couri, a equipe foi acionada por volta das 3h40 em uma casa, quando eles estavam combatendo as chamas, foi feito um novo chamado. “Era para conter as chamas que consumiam um carro. Dentro do automóvel a equipe identificou que havia um corpo carbonizado e a perícia foi acionada. Foi tudo muito rápido”, afirmou Leonardo Couri.
Loalwa Braz ficou conhecida como a voz da lambada nos anos 80. Vocalista do grupo Kaoma, ela alcançou o topo das paradas musicais com “Chorando se foi”, que foi levada a 116 países ao longo de duas décadas.
Paulo Machado, repórter que escreveu algumas matérias sobre a cantora para o PORTALESP escreveu após saber da morte da mesma uma mensagem, leia abaixo.
Hoje é um dia muito triste para o Brasil e o mundo. E esse luto eu o sinto profundamente. Apesar de se tratar da partida de uma celebridade que alcançou a glória internacional (ápice entre 1989 e 1990), eu sinto o impacto como se fosse a morte de uma pessoa muito próxima. Sim, eu tive a felicidade e a honra de ter conhecido pessoalmente LOALWA BRAZ, mundialmente famosa por ter sido a cantora do grupo Kaoma, interpretando o hit Chorando Se Foi, durante a época em que o mundo viveu a histeria da lambada. Hoje me deparei com o Brasil inteiro noticiando a morte da cantora, isso me deixou impactado. Entretanto, a partida faz faz parte da vida, por mais triste que ela seja, é certo que ela existe. Loalwa Braz cumpriu com grande êxito a missão de encantar e alegrar o mundo com a sua música, a sua arte. Meus pêsames à família de Loalwa Braz, aos amigos e fãs espalhados ao redor do mundo. Foi uma honra ter convivido como repórter em São Paulo, cobrindo a carreira de Loalwa Braz, o que resultou em entrevistas e matérias publicadas no Portalesp.
Entrevista que a cantora deu a Paulo Machado para o Portalesp: