Feira agroecológica da agricultura familiar foi bastante movimentada
Por Clenilton Gomes / Duscocais
A feira agroecológica realizada pelo sindicato de trabalhadores rurais de Esperantina reuniu na manhã hoje mais de 240 produtores da agricultura familiar de várias localidades da zona rural de Esperantina.
A feira foi realizada no pátio da sede do sindicato de trabalhadores no centro da cidade e contou com a participação muita gente que foram comprar produtos livres de agrotóxicos.
Além de muitos produtos orgânicos como macaxeira, quiabo, maxixe. Cebolinha, coentro a feira contou com artesanato de produtos de higiene produzidos por vários grupos de mulheres de várias localidades da zona rural e urbana.
Um produto chamou atenção foi o levado pela associação de ovinocaprinocultores que movimentou bastante sua barraca com iogurte de leite de cabra produzido artesanalmente.
O produtor Antonio Sousa mais conhecido como Antonio da Inez mostrou uma enorme mandioca produzida na sua propriedade Vila Palmeira que chamou bastante atenção.
O vereador Luiz Ana vice-presidente do sindicato de trabalhadores rurais de Esperantina apresentou todos os produtos em exposição falando a origem de cada um deles.
Durante a feira o Banco do Nordeste através do Agro-amigo entregou várias propostas de créditos para produtores da agricultura familiar que trabalham com linha de crédito e que pagam suas prestações em dias movimentando centenas de reais no comercio local.