Familiares e amigos foram à porta do fórum de Esperantina pedir justiça no caso Valdene
Por Clenilton Gomes / Duscocais
Os familiares e amigos do motorista assassinado no dia 15 novembro foram a porta do fórum Desembargador Valter Carvalho Miranda pedir justiça no caso da morte de Valdene Lima. Os familiares muito revoltados levaram cartazes, camisetas, fotos e com um apitaço interditaram a rua.
O poder judiciário solicitou reforço policial para garantir a integridade dos acusados que foram xingados pelos populares.
Durante a chegada dos acusados de assassinar o motorista Valdene, muita comoção de familiares que aos prantos pediam por justiça.
As dependências do fórum foram fechadas para que somente os acusados, advogados, e testemunhas ficassem na sala de audiência e que não atrapalhasse os trabalhos do magistrado e do ministério público.
O crime foi praticado pelo desempregado barrense, Edison José Lino Eusébio, o popular Gagun, que se encontra preso até hoje em uma Penitenciária do Estado, já que o criminoso, é considerado pela própria Justiça como um arquivo vivo. Gagun que na época executou o motorista com três tiros a queima roupa, com a promessa de receber R$ 2.000,00 reais pelo crime.