“Se não tem vaga para todos, imagine o PT ficar com duas”, diz Edson Ferreira
O deputado estadual Edson Ferreira garante que o PSD não irá desistir de emplacar uma vaga na chapa majoritária, que será encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT). O partido quer o presidente estadual da sigla, deputado federal Júlio César, disputando o cargo de senador.
O problema é que o PT não abre mão da reeleição da senadora Regina Sousa e a outra vaga é do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira. Se esse cenário se concretizar, o PSD não teria espaço na chapa de Wellington.
Edson Ferreira diz ser ilógico o PT buscar outra vaga na chapa majoritária além da reeleição de Wellington Dias. “A lógica é que se acomode o maior número de partidos na chapa majoritária. É racional imaginar e pensar que cada um dos grandes partidos fiquem com uma vaga. Se não tem espaço para todos, imagine o PT ficar com duas vagas. Isso é ilógico”, declarou.
O PSD estaria avaliando a possibilidade de concorrer pela oposição, caso a sigla não tenha espaço na chapa de Wellington. “Essa é uma conversa para 2018. Cada um vai brigar por seu espaço. O governador precisa concretizar a consolidação partidária. Nenhum partido se elege sozinho. É claro que o governador é candidato natural. É lógico e racional que as outras vagas sejam para os outros partidos, que irão compor essa coligação”, afirmou.