Justiça cassa Paulo Vilarinho e convoca eleição em Palmeirais
A juíza da comarca da cidade de Palmeirais, município a 108 quilômetros de Teresina, Júnia Maria Feitosa Barbosa Fialho, suspendeu direitos políticos do prefeito Paulo Cézar Vilarinho nesta quarta-feira (31). A magistrada também determinou que o presidente da Câmara de Vereadores da cidade assuma a prefeitura interinamente.
“O vereador Reginaldo Júnior (PDT) também já foi notificado e deve assumir imediatamente a prefeitura. O próximo passo é informar ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. A juíza também solicitou a realização de novas eleições para o município”, explica o chefe de cartório de Palmeirais, Edinaldo Lima.
A suspensão de direitos políticos ocorreu devido inconsistências na ata de registros de candidaturas e desaprovação da DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) da Coligação “A União Que Vem Do Povo” (PRB/PP/PDT/PTB/PMDB/DEM/PRTB/PSD/PTdoB). A decisão vale para todos os políticos ligados ao grupo.
“O vice-prefeito também teve poderes suspensos. Da decisão cabe recurso, mas por enquanto, vai valer a deliberação da juíza Júnia Maria Feitosa”, revela o chefe de cartório.
O Cidadeverde.com tentou contato com Paulo Cézar Vilarinho, mas foi informado de que o prefeito estava na cidade de Palmeirais, na fazenda da mãe, local onde não há acesso a sinal de telefone celular. Ele deve vir a Teresina ainda no final desta quarta-feira.
Nossa reportagem conseguiu ouvir a primeira-dama da cidade, Elândia Andrade, que confirmou a suspensão e o afastamento do prefeito da gestão municipal.
“Por enquanto o que vai valer é a decisão da justiça. Cabe recurso e vamos recorrer. Mas por enquanto, ele segue afastado mesmo da prefeitura. Vamos seguir a risca a decisão”, informa a esposa de Paulo Cézar Vilarinho.
Com informações CidadeVerde