Instalação do Campus da UFPI é debatida em reunião em Teresina
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, e o deputado Federal Marllos Sampaio estiveram reunidos com o Reitor da Universidade Federal José Arimateia tratando sobre a instalação de um Campus da UFPI em Esperantina.
O argumento principal para a implantação do Campus em Esperantina é que o município fica localizado entre as cidades de Teresina e Parnaíba, praticamente na metade da distância dois polos que possuem campi da UFPI, beneficiando, além dos estudantes de Esperantina, os estudantes de todos os municípios próximos.
“Esperantina está bem localizada geograficamente e esse campus da Federal vai beneficiar toda a região norte”, defendeu o deputado Themístocles Filho.
“Vamos fazer uma pesquisa com a população sobre os cursos que devem ser implantados, em seguida, vamos elaborar um projeto que será submetido a um Conselho e, por ultimo, o pedido será enviado ao Ministério de Educação e Cultura (MEC),” explicou José Arimatéia reitor UFPI.
ASCOM
Muito bom essa ideia, um curso que não devia faltar o curso de sistema de informação, desenvolvimento de sistema, Ciência da computação, porque tecnologia daria ao povo de Esperantina a possibilidade de desenvolver programas e vender sem precisar se deslocar do município, o Brasil está precisando de profissionais de Ti, já imaginou Esperantina ser destaque no Brasil na área de tecnologia da informação?